Arroz branco soltinho


Olá, meninas!!!

Com minhas férias forçadas estou conseguindo cuidar um pouco mais de mim, da minha casa e até do meu marido. Por falar em cuidar do marido, sábado passado, eu cortei o cabelo dele, fiz a barba e uma super limpeza de pele. Ele se sentiu o máximo (rsrs). Nunca que trabalhando eu conseguiria fazer isso. Esse é o lado bom de ficar a maior parte do tempo casa. Ontem, fiz um arroz tão gostoso que fotografei para colocar aqui no blog. Claro que não precisa de dar a receita, mas tem um segredinho que deixa o arroz soltinho. É muito simples. É indipensável que ele seja bem, mas bem refogado mesmo. Esse é o segredo da minha mãe e dá super certo. Ah, e a cebola, segundo dona Regina (cozinheira de mão cheio), é importantíssima. Só alho e óleo nem pensar, capriche na cebola também. Esta garante o sabor do arroz.

PS.: Muitas devem saber, mas essa é para as que estão mais "crua" na cozinha. Acrescente a cebola quando o alho estiver començado a dourar. Não a deixe escurecer porque o arroz fica escuro também.



3 comentários:

  1. Rafaela disse...

    Arroz branco e soltinho é uma missão impossível pra mim. Vou tentar essa dica.

  2. Rafaela disse...

    Fiz com as sua dicas e senti diferença sim. Nota 8.5. Vou fazer hj novamente e v o que vai dar. Mas ficou gostoso Taty.

  3. Denise disse...

    Arroz soltinho igual o da minha mãe.

Postar um comentário