Pintou a fome


Olá, meninas!!!

No "Pintou a Fome" de hoje, como havia prometido, é uma receita testada por mim. Na verdade, eu adaptei  receita, deixando-a mais calórica (hehe). Vou passar para vocês a receita de Creme de Tapioca. É simples e gostosa. Dificilmente vocês terão um receita sofisticada porque sou um desastre.

Meninas, eu fiz a metade da receita e rendeu muito. Mas se vocês têm uma família grande, talvez valha a pena. Vamos a receita.



INGREDIENTES
1 xícara de tapioca
1 litro de leite (usei o leite em pó)
1 lata de leite condensado
6 colheres sopa de açúcar
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 pacote de 100g de coco ralado

MODO DE PREPARO
Leve todos os ingredientes ao fogo médio mexendo sem parar. Quando ferver abaixe o fogo e mexa por 20 minuto (como eu fiz meia receita, mexi cerca de 7 minutos). Desligue o fogo. Nesse momento você terá um creme grosso e as "pérolas" de tapioca estarão grandes e  transparentes.

Coloque em taças individuais ou em um recipiente único, espere esfriar e leve à geladeira por 3 horas.


Minha dica:
Você pode usar uma infinidade de cobertura. Na receita original, a sugestão foi geléia de framboesa. Mas, eu, como toda boa chocólatra, fiz um brigadeiro (no microondas mesmo). Aí, como eu fiz: No fundo da taça, coloquei um brigadeiro mais molinho (deixei cerca de 3 minutos na potência máxima). Com o restante, para a cobertura, deixei 5 minutos e fiz um brigadeiro mais consistente. João, que não é muito chegado a doces, amou. E você, gostou da receita? Se tiver outra sugestão de cobertura, conte pra gente.

3 comentários:

  1. Andreia disse...

    Hummm... delícia!

  2. Cristiane disse...

    Delícia assim vc matar...

  3. Rafaela disse...

    Parece ser bom msm. Vou fazer com a geleia de morango e dps conto como ficou.

Postar um comentário